domingo, 1 de abril de 2012

Os Chakras

Chakras são centros psíquicos que não podem ser descritos sob um ponto de vista materialista ou fisiológico. Assim como um quadro não pode ser descrito por linhas retas e curvas, e pontos de luz e sombras – mesmo assim isto estaria relacionado à estrutura básica da pintura – simularmente os chakras não podem ser descritos em termos de psicologia, fisiologia ou qualquer outra ciência física. São centros de atividade da força vital sutil chamada sukshma prana (prana sutil). Eles estão inter-relacionados com os sistemas nervosos e autônomos e, conseqüentemente, todo o corpo está relacionado com eles.
Chakra é uma palavra sânscrita que significa círculo e movimento. Por tanto no corpo apresentar forma circular e estar em constante movimento, os centros desses movimentos são chamados chakras. Esse termo também é utilizado para roda. Os chakras podem ser imaginados como rodas da mente quevive na floresta dos desejos. E os próprios desejos são eles mesmos, grandes forças motivadoras. Cada chakra é um estágio no pátio de recreio dos desejos. As nossas vidas inteiras passam nessa floresta, e pensamos e compreendemos as situações de vida do ponto de vista dos chakras, no qual nos sentimos mais confortáveis.
Na apresentação dos chakras estamos necessariamente discutindo sobre os aspectos sutis destes centros. Os nervos são meros veículos, mas a mensagem é sutil, não destituída de consciência e autoconsciência. A conexão entre o denso e o sutil no organismo humano ocorre através dos condutores intermediários que são ligados aos órgãos do sentido e aos órgãos da ação. Através do Yoga treinamos ambos os tipos de órgãos para adotar uma disciplina eajudar o corpo a se tornar verdadeiramente ativo. O Yoga faz o praticante o melhor amigo do seu próprio corpo, órgão do sentido e da ação, e cria uma coordenação entre o lado esquerdo e direito do corpo, que normalmente não são coordenados, e sim alternados.
Um dos hemisférios no cérebro humano é visual, o outro, verbal. O visual trabalha com imagens visuais dos chakras. Simultaneamente, o hemisfério verbal está ligado aos sons e sons-sementes. A utilização das faculdades de audição e da visão, juntas, é uma forma de Tantra. Aquele que domina esta prática descobrir-se-á em estado meditativo, nem inerte e nem inativo. Poderá receber inspiração das formas das cores.


Chakra Sahasrara  e  ( Chakra Soma )

Chakra Ajna

Chakra Vishuddha

Chakra Anahata

Chakra Manipura

Chakra Svadhisthana

Chakra Muladhara




Copyright© 2013 ~ Hot Stock ~ Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário